quarta-feira, 1 de maio de 2013

PENSEM NESTE FATO.


PENSEM NESTE FATO.
Porque todas as pessoas não querem morrer?
Porque todas as pessoas não se vem dentro de uma urna funerária?
Estive pensando a respeito deste fato, em que todos nós ( com boa saúde ou não, sendo crente ou católico, sendo ateu ou espirita, sendo um religioso ou um regenerado com Cristo).
E que todos nós temos muito medo da morte, temos mais medo da morte do que um ladrão assaltando você na saída de uma agencia bancaria, ou até em uma casa lotérica.
O fato não é que o ladrão ira levar o dinheiro seu, ou o seu carro; não, e por causa de ser morto.
Oh terrível medo, temos mais medo das pessoas que estão do nosso lado do que qualquer outra coisa, seja ela, se afogar em um rio ou em alguma piscina, temos mais medo, do avião que irei embarcar nele para fazer uma viajem de ferias e pensar que possa ocorrer um erro mecânico ou até mesmo um erro humano.
Medo.
A Palavra de Deus diz em I João 4.18: NO AMOR NÃO EXISTE MEDO; ANTES, O PERFEITO AMOR LANÇA FORA O MEDO. ORA, O MEDO PRODUZ TORMENTO; LOGO, AQUELE QUE TEME NÃO É APERFEIÇOADO NO AMOR.
A Palavra de Deus e clara; se Deus colocou o amor dentro de meu coração, (veja que não é você, nem eu que produzimos amor, nós não temos capacidade e nem temos vontade de produzir o amor) é Ele que coloca e produz em nós o amor, para não mais andarmos com medo, das circunstancias da vida terrena; mas nós preocupamos com coisas deste mundo, com o que iremos almoçar hoje, jantar, como irei resolver aquele problema etc, etc; Jesus Cristo diz em Mateus 6. 25-34 a ansiosidade pela vida: POR ISSO, VOS DIGO: NÃO ANDEIS ANSIOSOS PELA VOSSA VIDA, QUANTO AO QUE HAVEIS DE COMER OU BEBER; NEM PELO VOSSO CORPO, QUANTO AO QUE HAVEIS DE VESTIR. NÃO É A VIDA MAIS DO QUE O ALIMENTO, E O CORPO, MAIS DO QUE AS VESTES? OBSERVAI AS AVES DO CÉU: NÃO SEMEIAM, NÃO COLHEM, NEM AJUNTAM EM CELEIROS; CONTUDO, VOSSO PAI CELESTE AS SUSTENTA. PORVENTURA, NÃO VALEIS VÓS MUITO MAIS DO QUE AS AVES? QUAL DE VÓS, POR ANSIOSO QUE ESTEJA, PODE ACRESCENTAR UM CÔVADO AO CURSO DA SUAS VIDA? E POR QUE ANDAIS ANSIOSOS QUANTO AO VESTUÁRIO? CONSIDERAI COMO CRESCEM OS LÍRIOS DO CAMPO: ELES NÃO TRABALHAM, NEM FIAM. EU CONTUDO, VOS AFIRMO QUE NEM SALOMÃO, EM TODA A SUA GLÓRIA, SE VESTIU COMO QUALQUER DELES. ORA, SE DEUS VESTE ASSIM A ERVA DO CAMPO, QUE HOJE EXISTE E AMANHÃ É LANÇADA NO FORNO, QUANTO MAIS A VÓS OUTROS, HOMENS DE PEQUENA FÉ? PORTANTO, NÃO ANDEIS INQUIETEIS DIZENDO: QUE COMEREMOS? QUE BEBEREMOS? OU: COM QUE NOS VESTIREMOS? PORQUE OS GENTIOS É QUE PROCURAM TODAS ESTAS COISAS; POIS VOSSO PAI CELESTE SABE QUE NECESSITAIS DE TODAS ELAS; BUSCAI, POIS, EM PRIMEIRO LUGAR O SEU REINO E A SUA JUSTIÇA, E TODAS ESTAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS. PORTANTO, NÃO VOS INQUIETEIS COM O DIA DE AMANHÃ, POIS O AMANHÃ TRARÁ OS SEUS CUIDADOS; BASTA AO DIA O SEU PRÓPRIO MAL.
Que palavras que edificam a nossa vida; são palavras que o Espírito Santo traz ao nosso coração e descansamos, pois vemos que é Ele que cuida de cada coisa em minha na tua vida.
Se você ainda continua lutando em viver aqui na terra com os afazeres terrenos, pare, leia de novo o texto que lemos logo acima com espírito de entrega total ao Senhor, e Ele revela-ra este texto precioso em teu coração.
Dai, as coisas que você for fazer, será centralizada na vontade de Deus, coloque tudo o que você for fazer no seu dia a dia na vontade Dele, e aguarde Nele a resposta que será a Paz que repousará em nosso coração; Colossenses 3.15=  SEJA A PAZ DE CRISTO O ÁRBITRO EM VOSSO CORAÇÃO.
Medo da morte?
Ainda tu estás?
Bem, a Palavra de Deus diz em I CORÍNTIOS 15.54-55 que diz: E, QUANDO ESTE CORPO CORRUPTÍVEL SE REVESTIR DE INCORRUPTIBILIDADE, E O QUE É MORTAL SE REVESTIR DE IMORTALIDADE, ENTÃO, SE CUMPRIRÁ A PALAVRA QUE ESTÁ ESCRITA: TRAGADA FOI A MORTE PELA VITÓRIA.
ONDE ESTÁ, Ó MORTE A TUA VITÓRIA? ONDE ESTÁ, Ó MORTE, O TEU AGUILHÃO?
Jesus Cristo levou a morte a derrota, quando Ele( Jesus Cristo) morreu, vejamos mais um texto em I Coríntios 15.1-4= IRMÃOS, VENHO LEMBRAR-VOS O EVANGELHO QUE VOS ANUNCIEI, O QUAL RECEBESTES E NO QUAL PERSEVERAIS; POR ELE TAMBÉM SOIS SALVOS, SE RETIVERDES A PALAVRA TAL COMO VO-LA PREGUEI, A MENOS QUE TENHAIS CRIDO EM VÃO. ANTES DE TUDO, VOS ENTREGUEI O QUE TAMBÉM RECEBI: QUE CRISTO MORREU PELOS NOSSOS PECADOS, SEGUNDO AS ESCRITURAS, E QUE FOI SEPULTADO E RESSUSCITOU AO TERCEIRO DIA, SEGUNDO AS ESCRITURAS.
Este é o cerne do Novo Nascimento; Deus em Cristo realizou a obra consumada do calvário no corpo de seu Filho e (meu irmão) amado, fazendo nós um em sua morte e ressurreição; medo da morte, medo de um caixão onde ali estará o meu e o seu corpo, sem vida; mas com total segurança, posso afirmar que quem creu neste fato consumado na qual lemos no texto de I Coríntios 15.1-4, pode ter certeza, que nós estaremos em uma Mansão Celestial, onde poderemos estar frente a frente com o nosso Salvador, Jesus Cristo, e com o Deus que nós ressuscitou dos mortos (Aleluia), e nos fez assentar nos lugares Celestiais em Cristo Jesus; a partir deste fato, somos Dele, para Louvor e Glória Dele.
Amém.