segunda-feira, 1 de abril de 2013

A QUESTÃO DA PERGUNTA DO JOVEM RICO QUE FOI ATÉ JESUS.



Na questão do jovem rico que veio até Jesus, no Livro do Evangelho de Marcos 10.17à22, fazendo minha devocional pela manhã, o Espírito Santo me chamou a atenção ao fato deste jovem, um simples jovem, mas rico de bens materiais.
Jesus estava ensinado o povo, e havia acabado de abençoar o povo e seus discípulos nos versos anteriores; Jesus também abençoou as crianças; mesmo que os discípulos a barraram quando iam ter com Jesus; não e maravilhoso, Jesus chamava a atenção até das crianças.
E admoestou os seus discípulos e as pessoas que estavam ao seu redor, que: quem não receber uma criança para ensina-la, instruí-la no caminho do Senhor, não recebera o Reino de Deus 10.15v.
Prestem atenção, façam a experiência; quando você está educando uma criança, mesmo que ela esteja fazendo bagunça, pois e de seu feitio, ela está prestando muita atenção no que você está falando, ela está de anteninha ligada.
Mas a questão é o jovem rico; ele viu Jesus pregando, e saiu correndo, pensou consigo mesmo, há e a minha oportunidade de ir falar com o Bom Mestre, ah, eu irei até Ele; e ele saiu correndo, chegou próximo da multidão, foi abrindo a brecha para estar de frente com Jesus, e chegou, chegou e creio eu, que sua pergunta já estava engatilhada: e ele pergunta afirmando: Bom Mestre; opa, Jesus, já pensou logo, vejo que este jovem quer se justificar, mas Eu irei conversar com ele; Jesus já responde de prontidão: jovem, olhe, Bom só tem um, que é Deus; Jesus primeiramente respondeu a questão do Bom Mestre, não a questão: que farei para herdar a vida eterna, que seria a segunda; Jesus trabalha na questão ponto por ponto na vida dele, e a primeira e Bom Mestre, e a resposta foi muito bem respondida, como mencionei logo em cima.
Jesus tratando da questão do Bom Mestre, passou para a segunda questão, que é: Sabes os mandamentos: não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás ninguém, honra a teu pai e a tua mãe.
Fico imaginando a mente deste jovem, imagino que ele pensou: ah, isso o que o Mestre me está mandando fazer, eu faço desde a minha meninice, vou tirar de letra.
E ele, o moço, chega a Jesus e diz: Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude; Viu a resposta, a justificação? Quem não iria se justificar diante de Jesus a esse ponto? Todos, isso aconteceu e acontece até hoje; Mas, Jesus e louco de paixão pelo pecador, Jesus, quer este pecador de qualquer forma, e tão simples; Sabes como? Creia somente em Jesus Cristo, e  seu sacrifício final e cabal a toda a humanidade, ninguém nesta face deste mundo, pode negar o que Jesus Cristo fez por toda a humanidade em que Deus a criou; Até hoje, se estudam sobre Jesus, como nasceu, como viveu, como foi a sua adolescência, como foi o seu estudo, como pode se sobressair acima de seus mestres, e de onde vinha tão Sabedoria, como se intitulou Filho de Deus, como foi crucificado, morto, ressuscitou, como? Hoje em dia, se questiona muito sobre este fato, mas vejam, as Escrituras Sagradas, a Bíblia, a própria voz de Deus, diz tudo, responde as questões que tais doutores, teólogos, cientistas, arqueólogos procuram a muito tempo, e estão procurando; Temos as Escrituras, Graças a Deus, pois Ela diz a respeito de uma Trindade, do Pai, do Filho e do Espírito Santo, creia, creia somente o que está escrito, Deus pelo Espírito Santo e que revela, paremos de buscar questões que não leva a nada, sim levará, para o inferno se você não crer, e partir deste mundo, daí pode ser tarde demais, você tinha toda a oportunidade de crer em Cristo e este crucificado, mas ficou ocupado demais, em outras questões, pare agora, e creia no que Jesus Cristo lhe atraiu em seu corpo na cruz, lhe crucificou, lhe fez morrer, lhe ressuscitou e lhe deu Vida, Vida em abundancia, Vida Eterna.
Na questão do jovem rico, vemos onde o seu coração estava, vemos mesmo hoje onde o nosso coração está.
Vamos prosseguir no que Jesus disse ao jovem rico: Jesus, no verso 21, diz: fitando, olhando o amou, que expressão linda  irmãos, Jesus olhou para o jovem e o amou, não o censuro, não o repreendeu, mas o amou, e disse: Só uma coisa te falta, vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me.
Quão doce é o Senhor Jesus Cristo, Ele é um verdadeiro cavalheiro, Ele deu uma boa dica, uma dica celestial, de um tesouro que nunca iria se estragar, enferrujar, em que ladrões iriam roubar, não; Jesus disse bem claro a ele, vende tudo o que tens, porque? Para ver se de fato o jovem teria entendido o que Jesus havia dito a ele, para ver se de fato ele amava o Senhor ou as coisas deste mundo; Mas, o jovem se retirou, ficou triste, porque era dono de muitas propriedades.
Jesus ficou decepcionado? Creio eu que sim, já de antemão, Jesus já saberia que o jovem iria preferir continuar a sua vida de Playboy do que vender tudo, dar a os pobres e seguir a Jesus; Imagino eu, o que se passou pela cabeça do jovem, quando Jesus disse, depois vem e segui-me; Imagino, eu vender tudo, ele não sabe o quanto custou, quanto trabalho, quanto suor para ter tudo o que tenho hoje e vender a preço de banana e doar aos pobres; não, não irei fazer isso; Alem do mais, o que Jesus teria de bom para me oferecer em troca? Ele não tem nem onde dormir, eu em, não irei fazer o que Ele está me pedindo não; Quer dizer, a sua artimanha de vir a Jesus e falar com Ele e pensar em persuadi-lo em ganhar uma entrada no Reino de Deus, seria fácil, fácil; Se enganou totalmente; E quantas pessoas estão sendo enganadas e enganando no meio religioso, se iludindo com pregações de prosperidade, de pregações de fazer um voto a deus para ganhar a casa própria, de jejuar para ganhar alguma coisa de deus; Meu povo, de Deus não se zomba (Gálatas 6.7): Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear isso também ceifará. 
Que o ensinamento de Jesus neste texto do jovem rico, seja fato em nossas vidas; Que possamos aprender de Cristo, e ser auxiliado, socorrido pelo Espírito Santo, pois, melhor aprendizado é sem duvida o Celestial, de onde não há sombra de duvidas: Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das Luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudanças. Epístola de Tiago 1.17
Que Deus nos fale no mais profundo de nosso ser, que Ele nos revele mais e mais das insondáveis riquezas de Cristo (Efésios 3.8b) O Evangelho das insondáveis riquezas de Cristo.
Deus o abençoe ricamente.
A Trindade Santa, toda a Honra, Glória, Domínio, pelo séculos do séculos Amém.
Servo de Deus: Marcos Antonio Leite Biazoli.