sábado, 6 de abril de 2013

VOCÊ ESTÁ CERTO DE QUE QUER SER ENCHIDO COM O ESPÍRITO SANTO?

Depois de o indivíduo se convencer de que quer ser enchido com o Espírito Santo costumo fazer estas perguntas:

Você está certo de quer ser possuído por um Espírito que, sendo puro, gentil e sábio e amorável, insistirá com você por ser o Senhor de sua vida?

Está certo de querer que sua personalidade, seja tomada por Um que exigirá obediência à Palavra?

Está disposto a não tolerar em sua vida, nenhum dos pecados do ego: egocentrismo, indulgência própria (ou comodismo)?

O qual não permitirá pavonear-se nem gabar-se nem exibir-se?

O qual tomará de suas mãos o leme de sua vida, e reservará para Si o soberano direito de pôr você à prova e discipliná-lo?

O qual o privará de muitas das suas predileções, que secreta e sorrateiramente prejudicam a sua alma?

Se você não puder responder a estas perguntas com um sincero nítido SIM, é claro que você não está querendo ser enchido. Você pode estar querendo emoção ou a vitória, ou o poder, mas não estará querendo realmente ser enchido com o Espírito. O seu desejo é talvez pouco mais do que uma franca vontade, e não suficientemente puro para agradar a Deus, o qual exige tudo ou nada.
E outra vez pergunto: Você está certo de quer ser enchido com o Espírito Santo?
A. W. Tozer

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Bem amigo irmão ainda que possa descordar um pouco sobre o que diz.Ser cheio do Espírito Santo não é sinónimo de deixar de pecar. O ser cheio do Espírito Santo é o cumprimento no salvo da Palavra de Deus. "Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. actos 2.39" O enchimento com o Espirito Santo vem capacitar o servo a ser usado por Ele o E.S.Agora aquele que quer ser cheio só por capricho, Deus conhece os corações, e não acredito que se cumpra nele a promeça.
Espero que não fique aborrecido comigo.
Abraço.
António.