quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

QUAL A FUNÇÃO E ESTRATEGIAS QUE TEM UMA SEITA NO MEIO DO POVO, PRINCIPALMENTE NAS DENOMINAÇÕES.


                            

Irmãos, este primeiro estudo sobre seitas, iremos ler primeiramente a Palavra do Senhor em Atos 26.4-5, que diz: Quanto à minha vida, desde a mocidade, como decorreu desde o principio entre o meu povo e em Jerusalém, todos os judeus a conhecem; pois, na verdade, eu era conhecido desde o princípio, se assim o quiserem testemunhar, porque vivi fariseu conforme a seita mais severa da nossa religião.
O significado da palavra Seita no Latim (< latim secta = "seguidor", proveniente de sequire = "seguir") 
O significado do conceito seita, ela é preocupante, pois ela influencia a massa, com pensamentos e ideologias do ponto de vista do seu líder, seja na igreja, política, escola etc; Vejam que este mal (seitas), elas entram disfarçadas em palavras e argumentos que até parecem bons, mas no fundo querem que o seu idealismo, ou melhor suas ideias sejam bem aceitas no meio das pessoas.
Vemos no texto, que o Apostolo Paulo, era um homem, versado nas letras, nas articulações para influenciar o povo, poderia ate dizer, um teólogo liberal, pois como Paulo mesmo disse neste versículo, que ele viveu fariseu conforme a seita mais severa da religião que ele tinha anteriormente, e poderia destacar ate com o rei Agripa pois no versículo 3 parteb diz Paulo: porque és versado em todos os costumes e questões que há entre os judeus; vemos que o rei Agripa também era um homem eloquente, ele também seguia os costumes da seita que sua religião impunha sobre eles.
Lendo irmãos o capitulo 8 de Atos, vemos que a seita na qual Saulo praticava junto com outras pessoas era a de que eles tinham muita raiva do povo de Deus que pregava o Evangelho de Jesus Cristo, e Saulo com outras pessoas assolavam as casas das pessoas, matavam, prendiam, fazia um alvoroço, por causa do CAMINHO ( JESUS CRISTO).
Ele, Paulo e seus compatriotas, tinham em mente, a sua ideologia, que tinha que exterminar o povo de Deus, pois quanto mais perseguia o povo, mais o Evangelho da Graça de Deus ia se expandindo; Graças a Deus.
Irmãos, que possamos chegar até o trono de Graça de Deus nosso Pai, e pedir a Ele: Para que o  DEUS de nossos SENHOR JESUS CRISTO, o PAI da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento Dele. Efésisos 1.17.
Para discernirmos todas as coisas, que vem ate nos como flores lindas, mas nestas flores há espinhos; Tomemos cuidado irmãos e prestemos muita atenção a essas seitas que estão entrando sorrateiramente em nossas igrejas.
Deus seja louvado, Deus o abençoe irmãos.
Seminarista e Apologista: Marcos Antonio Leite Biazoli.
(Obs: Na próxima ediçõe, iremos estudar sobre a seita do Zoroastrismo). 

Nenhum comentário: