sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O VERDADEIRO DESCANSO -IRMÃO, MARCOS ANTONIO BIAZOLI.


Mateus11.28,29=Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso.
Irmãos e irmãs, Jesus sempre passando uma lição para nós vivermos descansados Nele, pois se nós aprendermos a descansar Nele, todas as outras coisas, creio que Ele acrescenta-ra, conforme a vontade Dele em nós.
Mas nós somos tendenciosos a carregar as nossas proprias cargas, queremos fazer as coisas conforme a gente planejou, e com certeza tudo dará certo.
E enfelizmente ou melhor dizendo felizmente, deu tudo errado aquele plano que eu queria tanto, e ficamos questionando, puxa, mas fiz as coisas corretamente, fiz como eu planejei em dar tudo certo, orei...
Mas, a nossa oração para tal plano em nossas vidas, não é uma oração de entrega; entrega completa, entregar os planos que nós iriamos fazer para Ele, pois Ele é o nosso administrador, e sendo Ele o nosso administrador, podermos ficar tranquilos, descansados, pois com certeza, Ele ira executar tal ocasião que colocamos diante Dele com toda a cautela e ira realizar no tempo Dele, não no nosso; pois a vontade Dele é: Boa, Agradavel e Perfeita(Romanos12.2).
Como precisamos aprender Dele, que é humilde de coração; aprender a entregar,obedecer,descansar,imitar,fatigar,ajudar,ouvir,falar,anunciar,padecer...
Somente Ele tratando de nosso ser, poderemos sermos imitadores Dele, em tudo; pois Ele continua a dizer a nós: "Olha, eu sou humilde de coração"...
Quantas admoestações Ele tem nós falado por intermedio de sua Palavra, e muitas das vezes pecamos em não dar ouvidos a Ele, mas damos ouvidos para outras pessoas, e até são pessoas perversas e pecadoras, vejamos em Jeremias7.24Mas não deram ouvidos, nem atenderam, porém andaram nos seus próprios conselhos e na dureza do seu coração maligno; andaram para trás e não para diante.
Quantas e quantas vezes, nós não damos ouvidos ao Espírito de Deus em nossas vidas?
Creio que muitas vezes, por isso que quando planejamos, as coisas não dão certo, por que, não colocamos diante do Administrador que é o Senhor Deus Todo Poderoso, e depois de não dar certo, ainda ficamos lamuriando, "puxa vida, mas eu orei a Deus, e cria que Ele iria responder o meu pedido";Irmãos(as), ainda não aprendemos, ou melhor, não entregamos as nossas causas a Ele, queremos resolvelas a base do muque, a base do cheiro do cece, ou suvaco, pois queremos receber meritos, como aquele generais usam aquelas roupas com varias honrarias, medalhas; isso e a prova evidente que ainda não nascemos de novo; olha o que o Senhor diz em joão3.3 A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
E ainda Ele nos adverte sobre outro ponto crucial de nossa vida,vamos ver em João3.5,6e7=Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.
Então meu irmão e irmã, até quando ficaremos em cima do muro?
Quem fica em cima do muro e aquela pessoa que ainda não tem conviqueção de sua atração,morte e ressurreição juntamente com Cristo na Cruz.
Como o sangue e esencial para o corpo humano, pois sem o sangue no corpo humano, a pessoa está morta; assim e o mesmo sem o novo nascimento, sem o novo nascimento eu e você estaremos no inferno, no lago de fogo e enxofre=Apocalpse21.8b: a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.
Jesus está nos convidando para descansarmos Nele, vivermos em harmonia sintonia de descanso, como vimos no texto inical que lemos.
Então meu irmão e irmã amados do Senhor, vamos descansar no Todo Poderoso, vamos aprender Dele em tudo, dai nós iremos contemplar a Face do Senhor em todas as coisas que iremos fazer, pois Ele estará no controle de todas elas.
Graças a Deus, a Ele, por tudo o que Ele tem feito em nossas vidas.
Senhor, Graças lhe damos, por tudo o que o Senhor tem feito por nós, na Pessoa Bendita do Teu Filho Amado, Jesus Cristo; a Ele Pai,Glória, Honra e Majestade, amém.