segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

RIOS DE ÁGUA VIVA - PR CLAUDIO MORANDI.


"Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna " (Jo 4:14)

"No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". (João 7:37-38 )
Aleluia!!!
Se temos sede, precisamos agir: devemos ir ao Senhor para beber. Quando cremos Nele, a água da vida que recebemos não apenas sacia nossa sede, mas se torna uma fonte a jorrar de nosso interior.
Todas as diversas referências bíblicas à água - o rio que saía do templo, em Ezequiel; a água mencionada por Isaías, e a água que fluiu do lado do Senhor - estão relacionadas ao rio que saía do Éden e se dividia em quatro braços.
Três desses braços de rio ilustram como Deus está trabalhando, incessantemente, para buscar as pessoas envolvidas com as mais diversas situações. Isso não se refere apenas aos pecadores sem Deus, mas também àqueles que já encontraram o Senhor, mas estagnaram em sua carreira espiritual. Quando Deus alcança essas pessoas, é como se elas estivessem novamente no braço principal do rio, o Pisom, onde há ouro, bdélio e pedra de ônix. Esse rio flui por toda a Bíblia. Em outras palavras, ele flui por todas as eras e, por fim, será o rio da água da vida na nova Jerusalém (Ap 22:1-2).
O Senhor traz vida e alegria aonde Ele estiver! Por isso nossa oração deve ser pra que Ele (esse Rio de Agua Viva) flua em nosso interior, nos purificando, nos dando vida e alegria, transbordantes, para que possamos alcançar outras pessoas, levando a Palavra de vida a todos: a Palavra do Senhor! Isso é bem retratado no livro de Ezequiel, em que verificamos que até as aguas salgadas, do mar, que retratam "aguas de julgamento", são purificadas, tornando-se saudáveis, pois o Senhor Jesus por elas passou! Vejamos:
"Então disse-me: Estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis. E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio." (Ezequiel 47:8-9)
Esse é o meu Senhor Jesus! Aquele que traz vida em abundancia por onde Ele passa! Que do meu interior flua uma fonte viva a jorrar, me mantendo na presença do Senhor, me purificando, me enchendo de saúde, vida, alegrias, enfim, de tudo o que é celestial, e que eu possa expressar esse fluir de dentro de mim.. Que eu seja liberto de todo e qualquer obstaculo que possa atrapalhar o fluir desse rio, e que, existindo obstaculos, sejam eles eliminados por esse rio! Que ele seja forte o suficiente dentro do mim para transbordar e alcançar muitas pessoas, que tem sede como eu!
JESUS É O SENHOR!!