sábado, 1 de janeiro de 2011

SEM PONTES NA AFLIÇÃO - C.H.SPURGEON.


Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimar ás, nem a chama arderá em ti. - Isaías 43.2

Não existe nenhuma ponte. Temos de passar pelas águas e sentir a correnteza dos rios. A presença de Deus nas águas é melhor do que um barco a motor. Seremos provados, mas sairemos triunf antes, pois Jeová mesmo, que é mais poderoso do que as muitas águas, estará conosco. Ainda que em outras circunstâncias o Senhor se encontre afastado de seu povo, certamente estará com eles nos perigos e nas dificuldades. As tristezas da vida podem elevar-se a um nível extremamente alto, mas o Senhor é equivalente a qualquer circunstância.

Os inimigos de Deus podem colocar diante de nós perigos criados por eles mesmos, tais como: perseguição, zombaria impiedosa, que assemelham-se a uma fornalha intensa. O que devemos fazer, então? Andaremos pelo fogo. Se Deus está conosco, não seremos queimados; não, nem mesmo o cheiro de fogo permanecerá sobre nós.

Oh! que maravilhosa segurança desfruta o peregrino nascido do céu e a este destinado! As muitas águas não podem arrastá-lo, nem o fogo, queimá-lo. A tua presença, ó Senhor, é a proteção de teus santos diante dos muitos perigos da jornada. Pela fé, me entrego a Ti, e meu espírito entra em descanso.

CHEIO DE GRAÇA - C.H.SPURGEON.


O Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade - (João 1.14)

Crente, você pode testemunhar que Jesus é o Filho unigênito de Deus, bem como o primeiro que ressurgiu dentre os mortos. Você pode afirmar: "Jesus é divino para mim, ainda que Ele seja humano para todas as demais pessoas. Jesus fez por mim aquilo que somente Deus poderia fazer. O Senhor Jesus subjugou minha vontade obstinada e amoleceu meu coração de pedra. Ele transformou minha lamentação em sorriso e minha desolação em gozo. Jesus fez meu coração se alegrar com uma alegria indizível e cheia de glória. Ele é realmente cheio de graça.

Se isto não fosse verdade, eu nunca poderia ter sido salvo. Jesus me atraiu, quando eu lutava para escapar de sua graça. Por fim, quando me aproximei do seu trono de misericórdia, tremendo como um criminoso condenado, Ele me disse: 'Seus pecados, que são muitos, estão todos perdoados; tenha bom ânimo'. Ele é realmente cheio de verdade.

"As promessas de Jesus são todas verdadeiras; nenhuma delas falha. Nenhum servo tem um Senhor tão gracioso quanto o que eu tenho. Nenhuma esposa tem um esposo como Cristo tem sido um Esposo para a minha alma. Nenhum pecador tem um Salvador melhor; ninguém que se lamenta possui um consolador melhor do que Cristo. Não quero a ninguém mais, além dEle. Na vida, o Senhor Jesus é a minha vida; na morte, Ele será o fim da morte para mim. Na pobreza, Cristo é a minha riqueza; nas trevas, Ele é a minha luz; no resplendor, o meu sol.

O Senhor Jesus é o maná do acampamento no deserto; e Ele será o cereal novo de multidões, quando eles vierem a Canaã. Jesus é para mim toda a graça e nenhuma ira, toda a verdade e nenhuma mentira. Ele é infinitamente cheio de graça e de verdade.