quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

EM JESUS CRISTO TEMOS SALVAÇÃO - SELECIONADO.

Quem pode nos livrar do corpo do pecado? Quem pode nos libertar do império das trevas? Quem pode nos libertar do domínio do pecado? Quem pode nos libertar da nossa vontade dominadora, controladora, egoísta, vaidosa e carente de ser aplaudida? Graças a Deus por Jesus Cristo, pois somente nEle podemos ser libertos completamente do pecado e seus malefícios, que nos impede de ver e reconhecer a Deus e a Seu Cristo e nos faz ferir o próximo em proteção dos nossos interesses. Segundo Hebreus 9:26b: Agora, porém, ao se cumprirem os tempos, se manifestou uma vez por todas, para aniquilar pelo sacrifício de si mesmo o pecado. Assim que, mediante o sacrifício do Cordeiro Santo de Deus, Jesus Cristo, o pecado foi aniquildado dos que nEle crêem. O pecado já não tem mais domínio naqueles que estão em Cristo Jesus, pois A lei do Espírito da vida em Cristo Jesus te (nos) livrou da lei do pecado e da morte. Rm 8:2. Jesus Cristo, se manifestou em carne para que na sua carne condenasse o pecado. O pecado perdeu toda a sua força na carne do nosso Senhor Jesus Cristo, até porque em Sua carne não havia a mácula do pecado. Ele foi o perfeito substituto que nos regenerou para uma viva esperança: sermos feito à Sua imagem, para nEle sermos apresentandos com exultação e imaculados diante de sua glória, segundo Judas 24. Crendo que Jesus Cristo é a nossa salvação, justificação e santificação viveremos os dias que nos restam na carne, conforme o que nos diz Romanos 6:11: Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. E tudo isso é possível quando pela graça de Deus nos é revelado Romanos 6:6-7. Sabendo isto que foi crucificado com Jesus Cristo o nosso velho homem para que o corpo do pecado seja destruído e não sirvamos mais ao pecado como escravos; porquanto quem morreu justificado está do pecado. Em Jesus Cristo fomos libertos do velho homem, porque em Sua morte nós morremos para que em Sua ressurreição fossémos ressuscitados para Ele ser a Vida em nós. E juntamente com Jesus Cristo nos ressuscitou (Efésios 2:6a)Oh! Amados de Deus, é verdade morremos, acabou, a velha criação Adâmica, maligna, acabou. Estamos livre, pois em Cristo morremos para o que nos era prejudicial: II Co 5:14. Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: Um morreu por todos, logo todos morreram. Eu vos pergunto quem morreu por todos? Jesus. Mas, a Bíblia não para aí. Quem morreu também por causa do “Um” que morreu? Todos. Sim todos nós morremos em Cristo. E para quê? Para os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para Ele. O homem natural contaminado e dominado pelo pecado vive de si para si em uma completa mentira, pois o pecado o engana constantemente, afirmando que ele é “Deus” e que suas decisões são certas, que tudo que ele faz é bom até chegar o momento de destruí-lo por completo, pois o diabo, o pai da mentira, trabalha em cima de três tripés: matar, roubar e destruir. O homem já nasce morto no pecado, roubado da comunhão de Deus e destruído pelo império das trevas. A medida que vai crescendo fisicamente a sua maldade vai crescendo proporcionalmente até que experimente toda estas faces cruéis e assim, vai cumulando mais ira para o dia do juízo. Somente Jesus Cristo pôde vencer o pecado. Somente nEle encontramos libertação do império das trevas. Então, corramos para Cristo crendo que Ele é o único que pode nos libertar do pecado e operar a Vida Santa que tem plena comunhão com Deus. Nunca esqueçamos que ele nos promete: Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei(Mateus 11:28). Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário terá a luz da vida (João 8:12). Quem crer em mim, como diz as Escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva.(João 7: 38). Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e achará pastagem. (João 10:9). As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão(morrerão), eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão.(João 10:27 e 28). Que o Senhor em Sua Graça e Misericórdia nos revele Cristo e Sua tão grande salvação. Amém. Extraido da Revista Betel.

Nenhum comentário: