terça-feira, 8 de março de 2011

A CEGUEIRA MUNDIAL - MARCOS ANTONIO BIAZOLI.



Evangelho de João 9.25(b) = eu era cego e agora vejo.
Apocalipse 3.17(b) = e nem sabes tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.
Hoje em dia, quantos homens, mulheres, idosos (as), crianças, adolescentes, presidentes, senadores, deputados, prefeitos, reverendos, juízes, policiais, pastores, bispos, reverendos, apóstolos, presbíteros, diáconos, professores de escola dominical, padres, coroinhas, estão nesta condição.
Condições de estado de cegueira não estão enxergando, não é que estão com miopia ou catarata ( doenças que atacam os olhos); quero dizer que estão cegos de fato, dos tais que mencionei logo acima, há varias classes, todos sem exceção, cegos, todos querem e brigam por interesses, uns politicamente, outros de cargos, são pessoas que estão em um grau de posição elevadas, mas que nunca se bastam; mas que estão de olhos bem abertos, sim, bem abertos, para seus próprios interesses, sejam eles financeiramente, principalmente, de interesses de posição de cargos elevados, entre outros.
Deus declara em sua palavra, que os homens e mulheres deste século, falta-lhes conhecimento, vejamos no livro de Oséias 4.6, uma repreensão do senhor dos exércitos:
O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esquecestes da lei do teu deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Sem conhecimento, sabedoria que vem do céu, das mãos de aba pai, nós estamos em uma situação diante de deus, muito incomoda, pois ele, não suporta o pecado, ele não suporta a iniqüidade do seu povo, por isso, ele declarou em Oséias estás palavras, e ele falando, não sou eu, não, e ele falando abertamente aos nossos ouvidos, se eu e você não chegarmos diante dele, de coração nus e nos inclinarmos diante dele, e pedir a ele: senhor, tem misericórdia de mim, eu sou um pecador por excelência, leva-me a cruz de cristo, pois só nele, em cristo e na sua obra por mim na cruz, serei salvo, obra essa perfeita, em nos levar a sermos atraídos em seu corpo na cruz, em nos fazer mortos na cruz com ele, e nos fazer ressuscitar com ele, e nos acender ao céus com ele, isso sim e o mais importante de todas as coisas que alguém poderia fazer por alguém que não merecia nada, sim, merecíamos sim, o inferno, pois éramos desobedientes antes, pois a sua vontade o seu querer , está dentro de nós daqui por diante, hoje os nossos olhos foram abertos para a realidade espiritual do nosso novo nascimento por meio de cristo.
Mas, deus declara abertamente no texto de apocalipse que está logo acima, são pessoas infelizes (não celebram a alegria), miseráveis, pobres espiritual -mentes (tudo o que vêm, e sempre em oposição) cegos espirituais, não contemplam a cruz de cristo e seu sacrifício por este cego, são nus, nus sem a vida de cristo.
E lamentável, mas é a realidade em que nos estamos vivendo neste século; denominações com um guia ( pastor, padre etc.), sem visão celestial, denominações abarrotadas de pessoas, mas são e estão cegos espiritualmente, como Jesus disse: são cegos guiando cegos, todos cairão no precipício, que é o inferno, Mateus 15.14.
O mesmo ocorre no meio político, no meio judiciário, legislativo e executivo; fazem leis visando os seus interesses, visando livrar-se de certos erros que ocorrerá e depois de vir a tona eles se safam, pois eles próprios que fizeram tal lei para não terem que pagar atrás das grades.
Mas, aba pai, diz que devemos orar por estes homens e mulheres, desonestos, vejamos na palavra de deus em 1 Timóteo 2. 1-4 = antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridades, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito; isto é bom e aceitável diante de deus, nosso salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos, e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
Aba pai, deseja em nós, legítimos filhos, redimidos no sangue de cristo na cruz, fazendo que os nossos olhos carnais fossem mortos juntamente com cristo na cruz, como as escamas da incredulidade de Paulo, meu e
Seu, fossem crucificadas em cristo; e daí, vem a visão celestial, de contemplarmos a Jesus, é este crucificado para mim e para você, e ser obediente a Jesus e dizer a aba pai, eis-me aqui, cumpra-se em mim, conforme a tua vontade.
Hoje, eu e você, nos deleitamos e nos regozijamos na vontade de aba pai, em todas as coisas que ele quer que façamos, pois o eu, foi, com ele crucificado, que ele cresça e que eu seja um 0 a esquerda.
Graças a deus, que um dia, eu era cego, e hoje vejo, vejo o que?
As coisas espirituais onde o meu amado de minha alma, o meu noivo, se deleita em mim, pois ele me comprou para si mesmo, preço que nenhuma bolsa de valores pode avaliar, preço de sangue, sangue de Jesus cristo, vertido todo em prol daquele que vir a crer no sacrifício dele, por você.
Referindo-me de novo sobre a vida de Saulo, depois mudado por Paulo, pois deus não faz remendo, e sim da novo, vida nova e novo nome, novo homem e mulher.
Saulo de tarso, era um homem com um perfil exemplar aos olhos humanos, terrenos, um homem religiossisimo, que fazia de tudo, contra a graça de deus em favor dos santos maltrapilhos na terra, Saulo consentia sobre a morte de Estevão, Estevão contemplou a visão celestial quando os religiosos da época, por mandado de Saulo, estavam apedrejando este maltrapilho, e Estevão, cheio do espírito santo de deus, em seu ultimo suspiro disse: senhor, não lhes impute este pecado.
Nos, cristãos, devemos implorar à deus, visão de reino dos céus, irmãos(as), sem a visão celestial do reino de aba pai, e pura religiosidade.
Quantos homens de deus tiveram visão do reino de deus?
No qual, estamos referindo à Saulo (Paulo), a de Abrão (genesis15,1), de balaão (numeros 24.4), de Samuel (1 Samuel 3.15, de Natã (2 Samuel 7.17), de Isaías (1.1) e de outros muitos outros profetas, apóstolos e discípulos de cristo.
Que este estudo da palavra de deus, lhe possa abrir os teus olhos para o reino de deus, não para a religiosidade, para a placa da denominação, não para cargo, não para ser lisonjeado, mas sim, glorificar a deus, ao filho bendito de deus, Jesus cristo, e glorificar ao espírito santo de deus, nesta peregrinação aqui na terra; deus lhes abençoem ricamente, a você e a todos os seus familiares.
Marcos Antonio biazoli; um redimido na cruz de cristo, na qual eu estou crucificado para mim mesmo e para o mundo.

Nenhum comentário: