domingo, 12 de dezembro de 2010

A PARABOLA DO SEMEADOR É EXPLICADA.



Fico muito admirado nesta lição em que o Mestre expõe aos discípulos e ao povo que com Ele estava caminhando.
Vejo que o Mestre é muito bom em matemática, vejo também que o Mestre e um agricultor e vejo que também e um professor com muita paciência, porque ensinar pessoas e em especial, pessoas sem um mínimo de escolaridade, a não ser dois: Mateus e Lucas.
Mateus era coletor de impostos, tinha uma formação até que boa.
Lucas era médico, com um potencial bem melhor de compreensão.
Mas Jesus exclama: Ouvindo alguém a Palavra do Reino e não a entende, vem o maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração, este é o que foi semeado ao pé do caminho.
Jesus explicou cada faze da semeadura, e creio que o Espírito Santo, ira revelar este assunto em meu coração, no teu coração e mente, para a Glória de Cristo.
Muitas pessoas ouvem a Palavra da verdade, a Palavra da Cruz, da nossa inclusão juntamente com Jesus na Cruz, para nos fazer-mos livres do pecado, por isso que a pregação da morte e ressurreição, da nossa vida nove em Cristo, e sem dúvida sem açúcar no café, o povo gospel logo fora no lixo.
Por isso que Jesus nos está advertindo: a semente da minha Palavra foi semeada nestes corações, mas vem o diabo e vem dizendo: olha não é bem assim, Jesus é o teu advogado, pode pecar varias vezes, Ele te ama.
O diabo não brinca de ser diabo, quando ele entra em cena, e para mostrar o seu melhor número no palco da tua vida, se você não estiver em Cristo o show será um grande sucesso para ele, e você um marionete nas mãos dele; e Jesus, lhe digo, é Jesus, não poderia te livrar desta encrenca?
Respondo com toda a franqueza; Não, com autorização como alguns filhos de satã dizem por ai, pois toda a autoridade está em uma única pessoa vivo e bem vivo e Poderoso: Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Jesus é cavalheiro, Ele lhe propõe duas estradas, duas portas e ainda da um palpite para você não errar, mas a decisão e sua cheque ou mate, qual a sua escolha?
Jesus Cristo ou satanás, Céu ou inferno de lago de fogo e enxofre?
Ruas de ouro portas com todos os tipos de pedras preciosas, um novo nome, Adorar a Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo por toda a eternidade; Ou então ser lançado no lago de fogo e enxofre, onde o bicho não morre e o fogo não se apaga; de ser eternamente atormentado por satanás e seus anjos satânicos.
Olha, não é brincadeira, para não ficar nas minhas palavras, gostaria que você abrisse a sua Bíblia e antes de começar a ler, peça com fé para que o Espírito Santo de Deus, revele cada letra que você ira-ler, peça com fé e você vera o Senhor Jesus Cristo sendo revelando por meio da leitura da sua Palavra, e tenha convicção, você deixara de ser criatura e Deus, para ser filho e herdeiro do Reino de Deus.
A Palavra de Deus, e assunto de revelação, que revela a Pessoa Bendita do Senhor Jesus Cristo, e de sua obra consumada na cruz, obedecendo a Deus Pai, pois não tinha outra alternativa de salvar a raça humana, caída no pecado em Adão, se não fosse por Jesus.
Jesus foi o último sacrifício que já foi sacrificado pela raça humana.
Ouve varias outros meios, de salvar a raça humana, mas todas elas falharão, pois a raça humana é terrível de se lhe conviver, mas Jesus Cristo veio em Carne e Sangue, assim como eu e você, sentiu os mesmo desejos que um homem sente, mas com uma diferença, entre eu e você: Jesus, mesmo sendo homem Ele é Deus, está e a diferença, que faz a diferença.
Quer fazer a diferença?
Entregue-se a Jesus, confesse a Ele a sua atração, morte e ressurreição com Ele na Cruz, com um coração aberto, jogando tudo fora, (tudo fora mesmo), e se entregue a Ele.
Varia vezes Ele foi tentado, por satanás, mas sua resposta é a Palavra de seu Pai, uma de varias delas: Não tentaras o Senhor teu Deus.
E quando nós passarmos pelo tribunal de Cristo, fique sabendo você, não adiantar chorar as pitangas, não adianta dizer a Ele, Senhor jejuei o jejum de Daniel, jejuei, fiz uma aliança com o Senhor para ganhar almas para o Senhor; e é isso que recebo?
O Senhor foi injusto comigo; até parece conversa de criança quando fica ranheta.
E é o que mais se vê nestas ditas igrejas, ditas igrejas; onde está a maturidade cristã? Passou longe.
Fico imaginando a cena, este crentão, jejuando, ganhador de almas, o 1 lugar, e Deus dizendo para o tal:
Puxa, mais um Jô, ainda se tivesse chegado a o arrependimento igual a Jô, mas não, Eu tenho que agüentar até aqui em meu Reino este jus tão, mas a sentença já foi decretada; Querido crentão, olha aquela porta e aquele anjo; e o crentão fica todo contente, pois é maravilhoso a nova Jerusalém, e quando o crentão chega perto da porta, sente algo estranho e pergunta para o anjo:
O Senhor não está sentindo calor próximo desta porta?
E o anjo reponde ao crentão: Não, aqui ninguém sente calor, ou coisa parecida, o senhor quer entrar em seus aposentos?
E o crentão empolgado diz: claro, só de for agora; daí o anjo abre a porta e o crentão é tragado para dentro do inferno, essa é a recompensa de todos os crentões, pastores, apóstolos, reverendos, ímpios, bêbados, mentirosos, assassinos, estrupadores, adúlteros, efeminados, sodomitas, idolatras, caluniadores, ladrões, feiticeiros olha a relação e longa, mas uma coisinha lhes digo; se vocês estão relacionados em algum item desta lista e não se arrependerem dos seus pecados e iniqüidades; ira sem dúvida alguma serem hospedes de satanás e seus súditos no inferno; digo tudo isso, porque eu estava em destes itens; mas pela Graça de Deus em Jesus Cristo posso declarar que creio de verdade em minha atração, morte e ressurreição no Corpo de Jesus Cristo no Calvário.
E digo, toda pregação, seja de quem for se não tiver a centralidade da cruz de Cristo e sua Graça, seja maldito.
Toda a Honra, toda a glória, todo o louvor, seja ministradas a Cristo Jesus, o meu Salvador Eterno.

Salmos 118.133
Marquinhos.

Nenhum comentário: