quinta-feira, 11 de junho de 2009

É DE GRAÇA !

É de graça!
Muitos acham um absurdo dizer que após a morte estaremos todos diante de Deus, para sermos julgados pelos atos praticados durante esta vida. A Bíblia, no entanto, é claríssima ao afirmar isto: “...aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo”. Hebreus 9:27.

Mas, ainda que você ache isso bobagem, o que você diria se estivesse hoje diante de Deus? Será que sua defesa seria: “Ah... Eu nunca matei ninguém, não roubei, ajudei aos mais necessitados, freqüentei uma igreja, e fiz muitas coisas boas”. Se esta fosse sua defesa, e em outras palavras, você estaria dizendo a Deus que, dentro do possível, considera-se uma “boa pessoa”. Porém, se você pensa isso, mais uma vez você está enganado. Ouça o que a Palavra de Deus tem a dizer a seu respeito: “Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só”. Romanos 3:12.

Dizermos que somos bons, ou que praticamos bons atos não nos justifica diante de Deus, ou seja, não nos isenta do pecado, com o qual todos nascemos. A Bíblia diz que não é pelo que fazemos que somos aceitos por Deus: “pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante de Deus”. Romanos 3:20.

Você entende o que a Bíblia está afirmando? Não se baseie em sua suposta bondade, pois diante de Deus ela não vale nada. Antes, porém, reconheça sua condição de pecador, arrependa-se de seus pecados e creia que a morte e ressurreição de Jesus foram suficientes para justificá-lo diante de Deus. Cristo é o único meio pelo qual você pode ser aceito por Deus: “sendo justificados gratuitamente pela Sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus”. Romanos 3:24.

Não se fundamente no que você faz ou deixa de fazer. Receba a Cristo! A salvação que Ele oferece é de graça!
Estraido www.projetoverdade.com.br / Visite-o.
A Deus Toda a Honra e Glória!