sábado, 7 de novembro de 2009

REFLITA SOBRE ESTE TEMA DA PALAVRA DE DEUS.

"Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria

casa; a qual casa somos nós...".

Hebreus 3.6.



A aparência de uma casa é a expressão de quem mora nela. Seus móveis, sua disposição, limpeza e arrumação, tudo expressa o seu morador. Quando estávamos nas paixões dos pecados, expressávamos aquele que habitava em nós: o pecado: "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim" Romanos 7.19-20.

Expressávamos o caráter daquele que habitava em nós. Nossa casa mostrava toda a nossa miséria: "Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?" Romanos 7.24.

Nosso corpo manifestava em tudo, o quão miseráveis éramos. Um dia o Senhor nos tirou de um charco de lodo, de um poço de perdição, colocou os nossos pés sobre uma rocha, lavou-nos com água limpa (Ezequiel 36.25), e limpou a casa. Tornou-a varrida e adornada para habitação do seu Espírito: "Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo" Tito 3.4-5.

Não sou eu mais quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. Esta casa agora esta sendo transformada, e irá cada vez mais expressar o seu caráter, a sua liberdade, a sua vontade, a sua santidade, a sua vida: "Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor" II Coríntios 3.17-18.

Agora esta casa tem um novo morador. Não estamos mais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em nós (Romanos 8.9). Se Cristo vive em nós, este novo morador irá transformar agora a sua morada, e já começou a expressar por ela o seu caráter.

Não estamos mais em trevas. Este novo morador trouxe luz para a sua casa, e um tesouro: "Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro" II Coríntios 4.6-7.

O que é necessário ficar claro para nós, é que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, e que foi comprado por um bom preço. Ele foi comprado para ser local de glória e não mais de pecado: "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus" I Coríntios 6.19-20.

Este corpo agora não nos pertence mais, ele é do Senhor (I Coríntios 6.13). Ele agora não é um convidado, mas o novo morador. Não um morador temporário, mas um morador eterno: "No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito" Efésios 2.22. Amém.
Maranata,vem Senhor Jesus Cristo.
Charis.com.br

2 comentários:

elaine disse...

paz irmaõs que bençaõ de site continue assim pois precisamos muito da palavra deDeus amém

tania disse...

que DEUS eo ESPIRITO SANTO dirija vcs sempre na verdade somente quem anda no ESPIRITO tem esta revelaçÂO divulgue sempre pois para os que anda no ESPIRITO enche o vaso lendo-os