quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

MARCADOS PARA SEMPRE.

MARCADOS PARA SEMPRE.
2 Coríntios 1:22 = Que também nos selou,e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração.
Principalmente precisamos saber o que é um selo?
O selo é um lacre posto por Deus em seus filhos,a principio quando alguém pega uma correspondência selada.
Imediatamente,é chamada à atenção da pessoa,para que não abra e não viole o selo,também vemos que a importância do selo para Deus é muito grande,é um lacre inviolável,como vemos em AP 5:3 = Ora,nem no céu,nem sobre a terra,nem debaixo da terra,ninguém podia abrir o livro nem mesmo olhar para ele.
Veja que quando Deus sela,Ele não permiti que nem AL - menos olhe para ele.
Tal é a importância que Deus dá ao selo.
Que privilegio é ser um selado de Deus.
Ao tomarmos conhecimento da morte de Cristo da nossa inclusão nessa morte,da ressurreição com Cristo,tudo feito em conjunto,ai sim recebemos o nosso selo.
E uma vez selado por Deus,passamos a ser responsabilidade Dele,que nos selou.
Vemos que uma carta não sabe o caminho que ela vai percorrer,só quem à selou.
Por isso é que não sabemos o nosso destino aqui na terra.
Vemos que o inimigo quer desviar as cartas seladas do Senhor;O trabalho do inimigo é mudar o caminho dessas cartas, e o maior desejo do inimigo é que essas cartas caiam em mãos erradas;Assim acontece com todo aquele que é de Deus,aqui nesta terra.
O inimigo leva para o deserto,e tenta de toda a maneira,mostrando coisas da carne,prazeres,deleites,mexe com a ambição;Tenta desviar ou corromper de todas as formas,ai sim vemos que a tempestade,vem o vento é forte;Mas aquele que está firmado na rocha que é Cristo,este sobrevive,aos ventos as tempestades,porque está firme no Senhor.
Vivemos num mundo de incertezas,não sabemos se iremos dormir ou nem mesmo acordar ou mesmo acordar por isso temos que atentar para a vida que nos rodeia;MT 3:2-10,João Batista convida o povo a arrepender-se dos pecados e ter um encontro com Deus,através do batismo.
Irmãos e irmãs,com toda a certeza todos os que foram batizados com o Espírito Santo,com toda a afirmação,foram selados por Deus pelo seu selo.
Deus nós selou lacrou,as nossas vontades que tínhamos daqui da terra,na qual são varias,todos nós podemos citar uma das variadas vontades que tínhamos antes que Deus nos Selou.
Uma delas que todos nós ouvimos falar e que muitos de nós desejamos é sem duvida de ganhar muito dinheiro,ser rico.
Porque?;Há para ter uma vida mais prazerosa para mim é para minha família,ter aquele carrão,aquela bela casa,aquela conta bancaria bem recheada.
Tudo isso,e varias outras coisa que podemos imaginar,mas Deus nos selou,Ele nos comprou com seu sangue na cruz do calvário,outro batismo(Sangue).
A Palavra de Deus diz que devemos buscar as coisas lá de cima,como diz em Colossenses 3:1 – 4.
A Palavra de Deus começa com uma pergunta:portanto se fostes ressuscitados juntamente com Cristo buscai as coisa lá de cima;Primeiro lugar,para buscar as coisas lá de cima precisamos ressuscitar com Cristo,não é verdade?A Palavra Deus está dizendo.
Somente vai ter prazer em buscar as coisas lá do alto,as pessoas que ressuscitam com Cristo,as pessoas que foram seladas por Ele mesmo terão prazer em buscar as coisas lá do alto.
Daí a Palavra de Deus continua: pensai nas coisas que são lá do alto, não nas que são aqui da terra; Pergunto para você querido irmão (a),o que você está pensando ultimamente?Nas contas que ira pagar, em levar seus filhos ou netos para a escola, ir trabalhar etc.,etc.
Mas Deus nos adverte: pensai nas coisas lá do alto, não as que há aqui na terra;Mas porque Deus?
A resposta é,em 1 Pedro 1:18 – 19 lemos=Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis,como prata ou ouro,que fostes resgatados(selados)do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram;Mas pelo precioso sangue,como de cordeiro sem defeito,e sem mácula,o sangue de Cristo.
Para concluir irmãos(a),nos fomos selados,comprados pelo precioso sangue de Cristo Jesus,Ele levou sobre Si todas as nossas ansiedades,nossa cobiça,nosso eu,nossa mesquinhes, e o principal de tudo isso,o nosso pecado Ele levou sobre Ele,hoje somos libertos,somos livres de tudo que o diabo possa nos acusar,porque Deus nos selou,onde eu e você andarmos neste mundo,as pessoas tem que ver o selo de Cristo Jesus em mim e você;Deus é fiel,será para todo o sempre,sabe porque?Porque foi Ele quem disse,não foi eu ou você,mas foi Ele que confirmou,e sendo Ele fiel,eu e você também seremos fieis,pois fomos selados,comprados,somos seus filhos e filhas.
Que Deus em sua infinita Misericórdia vos abençoem ricamente,para a Glória de Cristo Jesus nosso Senhor.Amém.
Marcos Biazoli e Julio Sergio Buzollo.
A Deus Toda a Honra e Glória.

Nenhum comentário: