quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

"DEUS AGE EM NOSSAS FRAQUEZAS".

“DEUS AGE EM NOSSAS FRAQUESAS”
Texto de referência: Isaías 41:14
Muitas pessoas acham que acreditar em Deus é para gente fraca, que por não acreditarem em si mesmas precisam crer num Ser superior. Pois quem pensa assim está absolutamente certo! Deus não tem a menor intenção de que nos consideremos fortes. Sempre que isso acontece, esquecemo-nos Dele. Já que somos fortes, para que Deus?
I – Certa vez Deus disse para o povo de Israel: “ Não temas ó vermezinho de Jacó, povozinho de Israel;...” (Is.41:14a)
1º – Pode haver figura mais frágil, mais “nada” do que um vermezinho?
2º – Pois Deus fazia questão de que o povo não esquecesse disso, nem tentasse ser forte por si mesmo.
II – O que importava é que não temessem, que confiassem no Senhor, mesmo que a situação ao seu redor fosse feia:”Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres ; porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, eu te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão”. (v.v.10-11)
III - Não importa se somos fracos, se nos sentimos absolutamente incapazes por qualquer motivo, é justamente ai que o Senhor Jesus Cristo tem o caminho para trabalhar em nós.
1º – Ele está dentro de nós e quer ser a nossa força.
2º – Não importa quanta força tenhamos, e, sim qual é a sua fonte. - Se ela vem de nós mesmos, nada significa.
3º – Se somos fracos, mas dependemos do Senhor, não há o que temer.
IV – Nunca almeje ser algo mais do que um “vermezinho” (simbólicamente). Isto é segurança: “ Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas que eu te ajudo”. (v.13)
Pr. Sotel Barros
A Deus toda a Honra e Glória.

Nenhum comentário: