terça-feira, 27 de janeiro de 2009

B U S C A I ...

Portanto, se fostes ressuscitado juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive assentado à direita de Deus.
Pensai nas coisas lá do alto, não as que estão aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.
Quando Cristo que é a vossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com Ele, em Glória.
Colossenses 3:1-4.
Pai reivindico ao Senhor, a revelação da tua Santa Palavra, por intermédio do Espírito Santo.
Pai quero conhecer as tuas profundidades de amor, sabedoria, quero ser um em Ti, para louvor e honra a Ti e a teu Filho Amado Jesus Cristo,amém!

Portanto, se fostes, fostes o que?Ressuscitados, aqui há uma condicional e uma pergunta: se fostes.
Exemplo: um paciente está internado em um hospital para passar por uma cirurgia, é ser submetido a ela, é passou por está cirurgia com sucesso.
Daí uma pessoa (visita) pergunta para o paciente: foi elaborada a cirurgia que você precisava fazer?O paciente diz com muita alegria: sim, foi um sucesso, Graças a Deus.
Paulo está perguntando para nós: você is fostes ressuscitados com Cristo?
Cristo foi o nosso cordeiro pascal, Ele foi o ultimo sacrifico eficaz, pois Ele padeceu em nosso lugar, Ele comprou a briga (dito popular) que foi imputado desde a queda no jardim de Deus,
quando Adão e Eva desobedeceram a ordem de Deus.
Mas Graças a Deus, Jesus Cristo já estava em cena desde o início, antes mesmo de o Pai fazer a terra; Jesus Cristo era e é o “autor principal” Aleluia.
Todas as leis, todos os sacrifícios eram passageiros, mas o sacrifício de Jesus há esse fluía do coração do Pai e Ele, Jesus sempre obediente ao seu Pai, obediente até a morte e morte horrenda, de cruz, maldito todo aquele que for pendurado numa cruz, Galátas3: 13.
Outro ponto importante neste versículo: Buscai as coisas lá do alto,onde Cristo vive,assentado à direita de Deus.
Exemplo: Quando você precisa for fazer um bolo, e vê que está faltando a farinha, um dos ingredientes principais para fazê-lo,o que você vai fazer?Tem que ir buscar no mercado a farinha; Não é mesmo?Ou você vai conseguir fazer aquele delicioso bolo sem a farinha?É impossível; Sem o fermento, você até pode fazê-lo, mas sem a farinha, é impossível.
O irmão Paulo está fazendo a mesma pergunta: Eis irmãos, o que você is estão buscando?Olha, estão buscando as coisas cá de baixo (terra), olham, elas é passageiras, isso que você is estão adquirindo são temporais, um dia tudo vai acabar.
Mas lhe dou uma dica irmãos: buscai as coisas lá de cima.
Eita;buscar lá de cima,lá há toda as riquezas de :amor,sabedoria,temor,longaminidade ...
Pois se nós buscarmos as coisas lá do alto,estaremos buscando a Cristo que está assentado a direita de Deus.
Irmãos, se não nos alimentarmos das riquezas que vem do alto, no qual é Cristo Jesus, como estaremos nos lugares celestiais se não o buscarmos?Seria uma hipocrisia de nossa parte,porque antes de irmos buscar Nele,nós vamos buscar nas coisas que são aqui de baixo;pergunta ai no seu coração:o que estou buscando?Cristo ou as coisas daqui da terra?
Nós não crescemos espiritualmente por causa deste erro; estamos buscando coisas, não há Deus que é infinitamente sem comparação melhor.
Habacuque declarou: Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; e as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação.
O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como a corça e me faz andar alteiramente.
Ao mestre de canto. Para instrumentos de cordas. Habacuque 3:17-19.
Então, o que este homem estava buscando?Ovelhas, gado, uvas, comida, figos; era isso o que ele estava buscando?
Não;ele fixou a sua confiança no Senhor, o qual fez tudo isso que citamos,mas sua busca era no Deus dos impossíveis,Oh Glória a Deus;Eu também quero te buscar Senhor,quero te conhecer,quero estar em imtimidade com o Senhor.
E continua:Porque morrestes,e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo,em Deus.
Se eu e você,confessarmos realmente o que Paulo está declarando;Morrestes,se nós crescemos de fato na nossa inclusão no corpo de Jesus,podemos declarar:Senhor eu morri também,eu creio;Pois escondeste a minha vida juntamente com teu Filho Jesus Cristo,em Ti mesmo.
Brade de alegria mei irmão,Cristo lhe comprou para Ele mesmo;você meu irmão é irmã,nós que não valíamos nada,Ele nos comprou com sangue;É esse sangue nos lavou de todos os nossos pecados,Aleluia,Glória a Deus.Quando Cristo que é a nossa vida,se manifestar,então,vós tmabém sereis manifestados com Ele,em Glória.
Cristo,sem nenhuma dúvida,ira se manifestar para levar a sua igreja;na qual somos nós, os que crêem no sacrifício de Jesus Cristo;daí nós seremos manifestados com Ele em Glória;Ele é a nossa Glória,não as coisas daqui deste mundo.
O meu Rei e Senhor e Deus Pai,Deus Filho é Deus Espírito Santo para o todo o sempre;Amém.
Marquinhos.
A Deus toda a Honra e Louvor.

Nenhum comentário: