segunda-feira, 24 de novembro de 2008

VOCÊ É BODE OU OVELHA?

E todas as nações serão reunidas diante dEle, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. - E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Mateus 25. 32 e 33 (veja dos versos 31 a 46) (arc).

O Senhor Jesus, no final do sermão profético, mostra quem estará na vida eterna com Ele e quem sofrerá o castigo eterno. A metáfora usada, foi a do pastor separando os bodes das ovelhas. A Palavra nos mostra o Senhor colocando as ovelhas à sua direita e dizendo, "Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo".

Adam Clarke escreveu acerca das ovelhas e dos bodes: "As ovelhas, que sempre foram consideradas um emblema de suavidade, de simplicidade, de paciência e de utilidade, representam aqui os discípulos genuínos de Cristo. Os bodes, que naturalmente são briguentos, lascivos e excessivamente mal cheirosos, eram considerados como os símbolos de homens violentos, profanos e impuros. Aqui representam todos os que têm vivido e morrido em seus pecados".

Deus, na sua onisciência, sabe perfeitamente qual o comportamento que estamos tendo, se é de ovelha ou de bode. E nós como responderemos a estas perguntas: Sou pacífico ou briguento? Encaro as dificuldades com paciência para superá-las, ou impaciento-me excessivamente? O meu cheiro é de bode ou de ovelha? Que possamos dizer: Eu sou o bom cheiro de Cristo. Eu sou ovelha de Jesus.

PARA REFLETIR: Ando à direita do SENHOR JESUS?






Pr. João da Cruz Parente
Ministério Itinerante
Email: prparente@hotmail.com

Nenhum comentário: