segunda-feira, 20 de outubro de 2008

EVANGELHO:PRATICO OU TEORICO?

Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de DEUS para a salvação de todo aquele que crê primeiro do judeu e também do grego.
Romanos 1:16
O ponto de partida neste tema é:Evangelho:pratico ou teórico?
1=Evangelho: A doutrina cristã; a palavra proferida por JESUS.
2=Teórico: existe apenas em teórico, que não se traduz em fatos.
3=Pratico: que possui pratica; hábil; exercitado; experiente.
A tradução das três palavras são essas; mas vamos analisar uma por uma; a luz da PALAVRA de DEUS.
O Evangelho como podemos observar na tradução que fizemos significa: A doutrina cristã, a palavra proferida por JESUS.
Na tradução das palavras de Paulo, de vem ser a nossa também; ele disse sobre o evangelho: não me envergonho do evangelho; mas porque Paulo?Porque o evangelho da nossa inclusão no corpo de JESUS é de fato o evangelho genuíno que liberta o homem de si mesmo, ou melhor, dizendo do seu pecado.
Nosso tempo de hoje, não se prega mais nos púlpitos o siguinificado de evangelho; porque o evangelho liberta o homem da sua arrogância, sua estupidez, da sua deslealdade; Hoje nos púlpitos está igual um motorista no transito: exemplo=se eu passar no sinal vermelho, de um farol de sinalização, eu estou infringindo a lei, a lei de transito diz que não pode passar no sinal vermelho, pelo fato de eu poder bater o carro em outro carro ou moto, caminhão ou até um pedestre, e o pior de tudo posso matar alguém.
Essa lei existe e está sendo atuada nos nossos dias; Mas pergunto para você irmão e irmã=a lei do evangelho de CRISTO lhe libertou ou não?Ou você está esperando quando você ficar velho ou acha que é idiotice a PALAVRA do Evangelho?
Se sua resposta for sim,clame a DEUS por misericórdia,clame a ELE que você quer viver de fato este evangelho da morte e ressurreição de CRISTO agora ou será tarde demais para você,não brinque com a salvação que está batendo na porta do teu coração agora.
O Evangelho e seu seguinificado e muito simples;na qual é:atração,crucifição,morte,ressurreição e vida nova em CRISTO JESUS.
Mas o que seguinifica mesmo teórico?teórico significa que não se traduz em fatos.
Vamos simplificar:eu vi uma receita em uma revista de uma bela lasanha,mas eu não sei fazê-la porque não tenho pratica em fazê-la.
E a palavra pratica o que seguinifica mesmo?a própria palavra fala dela mesmo:siguinifica pratico,praticar,uma pessoa hábil no que se executa,uma pessoa experiente.
Vamos ler o que JESUS diz sobre a pratica em Lucas 6:46ª49=Todo aquele que vem a mim,e ouve as minhas palavras,e as pratica,EU vos mostrarei a quem é semelhante.E semelhante a um homem que,edificou uma casa,cavou,abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha,e indo a enchente,arrojou o rio contra aquela casa e não a pode abalar,por ser bem construída.
Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojou-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a sua ruína daquela casa.
Irmãos e irmãs; temos dois tipos de homens neste versículo:o primeiro pratico que edificou a sua casa na rocha.
Veja a comparação em Salmos 62:6 Só ELE é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refugiam; não serei jamais abalado.
JESUS CRISTO é a rocha, por termos aprendido sobre o que ELE nos ensinou da nossa participação conjunta com CRISTO na cruz, está foi sem duvida uma lição pratica, na qual eu e você devemos colocar em pratica a nossa aprendizagem da atração, crucificação, morte ressurreição e vida nova em nosso salvador JESUS CRISTO.
Da mesma forma como aprendemos e estamos colocando em pratica, devemos sim passar a outras pessoas está pratica de nossa inclusão em JESUS CRISTO.
Pois a PALAVRA nos declara: E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregue o Evangelho a toda à criatura. Marcos16: 15.
Que DEUS nos coloque em nossos corações a pratica de amar as outras pessoas, para serem salvas pela pregação da palavra da cruz1Corintios1: 18.
Que DEUS vos abençoe ricamente.
Amém.
Marquinhos.

Nenhum comentário: